Ecopeças Automotivas: o que pode ser aproveitado?
Muitas vezes a batida deixou intactos vários componentes do carro. Em casos assim, até 85% das peças podem ser reaproveitadas. Módulos eletrônicos, bancos, lataria, faróis, lanternas, e outra infinidade de itens podem ser retirados de um veículo sucata e recolocado em outro, funcionando normalmente.
Ecopeças Automotivas: dicas importantes antes de comprar!
Você está comprando uma peça usada, e não uma nova, o valor dela provavelmente é bastante inferior ao da nova na concessionária, se existir nova ainda (dependendo do ano). Algumas peças estão com 10/15/25 anos e podem vir a dar problemas, por isso, é importante escolher a empresa da qual você compra, pois se a garantia for real, você terá seu dinheiro devolvido se isso acontecer.
Ecopeças Automotivas: compatibilidade.
Nós não temos acesso a todos os códigos, compatibilidades, e sistemas para validar em 100% dos casos, e precisamos de ajuda sempre do dono do carro com isso. Nem mesmo a concessionária consegue ter tanta consistência das informações, os carros mudam muito, anos, modelos, versões, local de fabricação. Por isso, é muito importante que antes de efetuar uma compra, pergunte o código da peça, ou o do chassi até da sucata, e fale com seu mecânico, valide em uma concessionária. Nós não temos acesso ao seu carro para fazer essa checagem. Isso evita transtornos como devolução, desperdício de tempo e custos com fretes e embalagens.
Ecopeças Automotivas: qualidade da peça.
Uma peça usada, nunca será perfeita, ela pode funcionar normalmente, mas perfeito é novo! Lataria sempre será necessário pintar, mesmo que compre da mesma cor, é impossível garantir o tom. Pequenos riscos e avarias que não comprometam o seu uso também podem existir, aqui na Base sempre expomos com transparência os detalhes aos clientes. KM e tempo de uso da peça, é impossível ter essas informações em 99,9% dos carros desmontados, nós compramos sucatas, não é um carro novo, de loja, particular, ele não vem com manual, não vem com histórico de revisões, não temos como saber se já foi feito algum reparo no passado, se alguma peça já foi repintada ou até mesmo substituída. Por isso, reforçamos mais uma vez que é importante escolher a empresa da qual você compra, pois além da garantia já citada, a transparência diz muito sobre a conduta.
Ecopeças Automotivas: conscientização do cliente!
Verifique se a empresa que está te oferecendo é credenciada, se ela possui a rastreabilidade das peças e exija nota fiscal. Se desconfiar, peça uma chamada de vídeo, para ver o laudo da sucata que foi retirado. Isso é obrigatório aqui em nossa atividade. Cuidado com os preços muito abaixo do mercado, o que é para ser uma solução do seu problema, pode se tornar uma dor de cabeça, ou até mesmo ser um golpe. Valide a existência da empresa!